terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Luz que Patrícia não viu

IMG00107-20130514-1529.jpg

Luz que Patrícia não viu
PDF 839

Conforme texto anterior, o teste de luz deve ser o primeiro teste a ser feito um contêiner, antes de ser usado e antes de ser devolvido, para um novo uso; nova viagem e armazenagem temporária; com taxas de uso, armazenagem e capatazia. Com uma entrada de luz, a possibilidade de entrada de água, que pode danificar a carga. E somente o vistoriador está presente no momento do teste, a vistoria do container; outros parceiros podem estar do lado de fora, ajudando a fechar ou abrir a porta. E aqueles que estão em um escritório, em meio a cálculos e pranchetas, normas ISO e regras de testes. não presenciam e vivenciam a sensação de estar trancado em um container. Não tem ideia do calor em uma caixa com placas metálicas. Com janelas e grades, a possibilidade de entrada de água e alteração dos parâmetros de umidade.

Uma Patrícia arquiteta, não é poeta, mas preside um conselho, deu uma entrevista para um jornal em Natal/RN (NOVO Jornal), afirmando a possibilidade de usar container como jaula, desde que, sejam feitas adaptações, tornando o espaço fechado habitável e ecologicamente correto. Cadeia, cela, jaula ou prisão não importa a definição, será sempre um container. mesmo dotado de buracos, denominados de janelas. ou entradas para ventilação. O container é uma estrutura com vigas de aço formando uma paralelepipedo, com placas metálicas fechando os espaços laterais abertos. Um unitizador construído e destinado unicamente para transportar cargas. Construído para resistir intempéries e movimentos marítimos. E dependendo da carga pode ter pré-vistorias diferenciadas, Seres humanos não são cargas para ficarem armazenadas por tempo indeterminado. Há inclusive containers isotérmicos e container refrigerados. E todos ficam hermeticamente fechados, com temperaturas controladas.

O tipo de contêiner proposto pode chegar a 45 ºC (segundo o mesmo jornal), conforme já foi aferido e monitorado em seu uso em outros estados. Tudo depende de onde for colocado, no sol ou na sombra, sobre a terra, sobre o asfalto ou sobre o concreto, as temperaturas serão diferenciadas. E até contêiner sobre container com ou sem outro do lado.

A quantidade de presos acomodados, seus tamanhos, os seus pesos e suas massas corporais (IMC), são itens a serem avaliados, no conforto ou desconforto de um espaço fechado. A região climática, com latitude e altitude. Seus gases expelidos, respirações, e odores desagradáveis. São inúmeros parâmetros a serem analisados. O contêiner foi construído para conter e proteger uma carga, que não carga viva.

Patrícia Luz está habituada a realizar projetos excêntricos, para quem quer uma casa ou um comércio  com projeto arquitetônico diferente, arrojado e exclusivo, com mobilidade e agradabilidade, para quem vê pelo lado de fora e para quem está dentro. Adaptar um contêiner para apenados é utopia, tal como Patrícia sugere isolamentos térmicos e acústicos, ótimo para ser um escritório, e não para ficar em um pátio a céu aberto, abarrotado de gente. Faltando ainda a questão sanitária e higiênica como instalação hidráulica e elétrica; instalações eletrônicas para controle e segurança realizado a distância. Um custo a ser avaliado.

A princípio um contêiner é um produto importado, com seu dono localizado em outro país, precisando de nacionalização, quando adquirido. Gerando documentos e papéis próprios com processos e tramitação do comércio exterior.


RN 07/02/2017

#BLOGdoMaracajá Blog do Maracajá.jpg

Roberto Cardoso (Maracajá)
RM & KRM
Mariner & Land Survey





Terminal   de   Alcaçuz   confirma   EMPTY?  
PDF   820  Texto   em:  

Uma   opção   para   Nísia   Floresta  
PDF   822  Texto     em:  

A  leguminosa   na   mesa   do   governo  
A   leguminosa   na   mesa   dos   poderes   executivos  
PDF   824    Texto   em:  

O   sigilo   de   uma   vistoria  A   ocupação   de   um   espaço   geográfico  
PDF   828    Texto    em:  

A tranquilidade permanece nos  gabinetes  
PDF   833  Texto   em:  

O   medo   de   Alcaçuz  
PDF   834    Texto   em:
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário